Buscar
  • TECSAÚDE Engenharia Hospitalar

Solidariedade em tempos de COVID

Atualizado: Mai 19

Em tempos de pandemia, a recomendação é ficar em casa sempre que puder. O isolamento é necessário, mas, diferentemente do que muitos esperavam, ele não impediu as pessoas de fazerem o bem e ajudar o próximo...


O isolamento e a união


Se por um lado a recomendação é seguir determinados procedimentos para evitar a disseminação da COVID-19, por outro, as pessoas estão mostrando que mesmo em casa é possível ser solidário e agir em benefício da coletividade.


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT), no estado, estão promovendo uma campanha institucional para arrecadar recursos a serem destinados a ações de combate ao novo Coronavírus executadas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade/UFPE).


Lançada recentemente pela Unicamp, a campanha de arrecadação emergencial para o combate à COVID-19 receberá doações para a aquisição de novos equipamentos aos serviços de saúde da universidade. A meta é arrecadar R$ 2 milhões para a compra de um novo tomógrafo para o Hospital de Clínicas (HC) e um aparelho de ultrassom móvel com doppler colorido para os atendimentos realizados pelo Hospital da Mulher (CAISM), bem como equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.


Essas são apenas algumas das ações realizadas no Brasil, em outros lugares do mundo, ações como essas também aconteceram, tornando possível que as pessoas compartilhassem humanidade e esperança, além de poderem contribuir diretamente para o bem estar de outras pessoas em situação de maior vulnerabilidade.




Empresas também se solidarizaram


A solidariedade da população é importante, da mesma forma que o auxílio de empresas também está sendo útil agora. Um bom exemplo é a Jeep, da FCA, que está ajudando no combate ao novo coronavírus de diversas formas.


No dia 31 de março, a FCA anunciou que, dentre outras medidas, a Jeep e a Fiat trabalhariam para consertar respiradores pulmonares (há mais de 3,6 mil deles que precisam de conserto, número bastante relevante no cenário atual), e disse que não se trata de investimento, mas sim de uma contribuição como empresa.


Nossas empresas, Ebem e TECSAÚDE, que são especializadas em serviços de Engenharia Clínica, também apoiaram a ação da Jeep disponibilizando os equipamentos de testes, protocolos e procedimentos necessários para fazer a calibração dos ventiladores pulmonares. A ação solidária também contou com o apoio da Neovero Sistemas, que disponibilizou o software necessário para emissão dos certificados de calibração.


Gostaríamos de aproveitar a ocasião para parabenizar nossos colaboradores que se juntaram nessa grande missão solidária e dedicaram seu tempo livre para devolver ao funcionamento os ventiladores pulmonares, tão necessários às instituições de saúde nesse momento crítico. Participaram desta ação: André Moura, Carolina Bastos, Flávio Silva, Jefferson Camelo, João Paulo Lage, Juliana Lima e Maria Rafaella Santos. NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS!


Para que o país se recupere de maneira satisfatória o quanto antes é preciso que, embora separados, fiquemos unidos para pensar em soluções para o bem-estar da população. A dica é que todo mundo ajude da maneira que pode, contagiando a solidariedade.


A TECSAÚDE acredita no benefício de pensar estrategicamente a questão do gerenciamento hospitalar para alcançar o crescimento futuro e minimizar problemas. Se você também acredita nisso, agende uma reunião pelo Fale Conosco ou telefone.

0 visualização
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

(11) 99207-4064

(81) 3127-9150

R. Silvia Ferreira, 01 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54400-220, Brazil